As Cores e suas Correspondências


Amarelo = Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual, feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem. Quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: domingo.

Amarelo claro ou dourada = Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos, beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para remover a negatividade, encorajar, estabilidade, e atrair as influências da Deusa.

Azul = Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, projeção astral. Feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para a estabilidade de emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica. Dia da semana: quinta-feira.

Índico = Cor da inércia, para parar pessoas ou situações. Use em rituais que requeira u elevado estado de meditação. Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira, ou competições indesejadas. Equilibra o karma.

Azul Royal = Promove a alegria e jovialidade. Use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Azul Claro = Cor espiritual, ajuda nas meditações de devoção e inspiração. Traz paz e tranqüilidade para a casa. Irradia a energia do Signo de Aquário. Sintetiza as situações.

Branco = É a mistura de todas as cores. Alinhamento espiritual, meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: quarta-feira.

Laranja = Feitiços para estimular a energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade. 

Marrom = Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia. Proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para os rituais de força material. Elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia e sucesso financeiro.

Preta = Para afastar mau olhado, limpar a negatividade (os anjos de sábado tem essa vela com sua cor, para transmutar de negativo para positivo). Abre os níveis do inconsciente. Usada em rituais para induzir um estado de meditação. Simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo a magia ‘negra’ e formas mentais negativas. Energia de Saturno.

Púrpura ou Roxa = Manifestação psíquica, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno. Dia da semana: quarta-feira.

Verde = Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças em geral, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.

Verde Esmeralda = Importante componente num ritual venusiano. Atrai amor, fertilidade e relação social.

Verde Escuro = Cor da ambição, cobiça, inveja, ciúme. Coloca as influências dessas forças em um ritual.

Vermelho = Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual. Energia dos Signos de Escorpião e Áries. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.

Cinza = Cor neutra, ajuda a meditação na magia. Esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.

Prateada ou Cinza Claro = Feitiços que atraiam o poder das influências cósmicas, rituais de honra à deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade. Ajuda a resolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe Vitória. Meditação. Poderes divinos femininos.

Nenhum comentário: