Os Segredos do Rosto

O rosto humano reflete muito mais do que geralmente se acredita. Personalidade, passado e futuro, se revelam com clareza em um olhar com mil detalhes sutis.

Aprenda a descobri-los :
Quem não observou em duas pessoas parecidas, certas características de condutas semelhantes? Às vezes, se esperam certas atitudes preconcebidas por parte de pessoas quase desconhecidas, simplesmente porque assim reagiria alguém que se lhe parece muito fisicamente, e cujo comportamento, nos é cotidiano. Certamente, não se pretende que todos aqueles tipos de pessoas com características mais ou menos comuns, constituam arquétipos únicos, que tenham uma atitude ante os acontecimentos, absolutamente exata entre si, mas não se deve tirar toda a razão ao tópico de que, o rosto é o espelho da alma.


Confira o seu:

Rosto redondo

Denota caráter no qual predomina a serenidade. A pessoa que a possui, com certeza, gostará da comodidade, e se sentirá atraída pelo luxo e as diversões, ainda que isso não signifique que a preguiça e o nada a fazer prevaleçam, salvo quando lhe permitirem suas circunstâncias econômicas. Geralmente é um ser quieto e tranqüilo, mais voltado a empregar seu cérebro, comodamente sentado, que a ir de lá para cá em constante movimento. Sua meta é ganhar dinheiro para melhorar seu nível de vida e permitir-se uma série de prazeres considerados extremamente caros; contudo, não costumam estar apaixonados por suas riquezas, já que consideram o dinheiro, apenas como forma de adquirir os luxos aos quais realmente aspiram.

Rosto triangular
Em formato de triângulo invertido, com o vértice no queixo e amplo nas têmporas. Reflete, acima de tudo, grande capacidade mental, com rápidos reflexos e, freqüentemente, profundidade de pensamento. Seu campo é o teórico, ainda que não lhe faltem dotes práticos, especialmente quando se trata de converter em realidade os sonhos forjados em longas horas de meditação. Predomina entre os intelectuais e todos aqueles que usam mais da matéria cinzenta do que a força para seu trabalho. Pode ser encontrado entre os mais famosos cientistas e inventores, onde seu mais claro expoente, é Einstein. Contam com grandes doses de capacidade analítica, e costumam ter memória de elefante, o que, às vezes, levou-os pelo caminho das oposições com grande êxito.

Rosto quadrado
São as mandíbulas muito amplas e a particularidade de que o caráter se torna mais áspero quanto mais exaltado estiver. Trata-se de pessoa ativa, na qual prevalece o movimento, ainda que suas rápidas idéias possam resolver uma situação difícil em qualquer momento, mas por serem pouco profundas, tendem mais a encobrir erros, que propriamente encontrar uma solução definitiva. São magníficos negociantes, capazes de tirar proveito das pedras.

Rosto redondo triangular
Com têmporas e mandíbulas amplas, mas com um estreitamento entre ambas à altura dos pomos. Trata-se de gente com caráter extraordinário, menos impetuoso que os de rosto quadrado. Possuem uma mente ágil e esperta, com muitas idéias originais que sempre a tratam de converter em realidade. Sua maior virtude é a versatilidade e adaptabilidade a todas as circunstâncias.

Rosto quadrado retangular
Com têmporas e mandíbulas amplas, mas sofrendo um estreitamento pronunciado no queixo, que cai para baixo. Contam com a natureza impulsiva que os leva a uma filosofia de vida baseada em experiências nem sempre muito lisonjeiras. Afortunadamente, sabem usar a cabeça e, não é raro que se encontrem dentro desta classe, importantes inventores e cientistas.

Rosto quadrado arredondado
Com têmporas amplas e mandíbulas arredondadas. São indivíduos ativos e muito aptos para os negócios. Possuem o caráter mais alegre e mostram uma despreocupação que, no fundo, não é justificada, nem verdadeiramente sentida. Quanto mais ampla seja a parte inferior do rosto, mais egocêntrica será sua atitude. É recomendável vigiar esse fundo de egoísmo que sempre possuem.


O que cabelos e testa podem dizer sobre você:

Cabelos grossos: caráter material, instintividade.
Cabelos finos: sensibilidade.
Testa alta e vertical nas três subdivisões: caráter questionador, eliminando todo sentir cardíaco.
Testa arredondada: mente influenciada pelo sentir cardíaco, emocional.
Testa inclinada para trás: capacidade prática (mental)


O que queixo e maxilares podem dizer sobre você:

Queixos muito contundentes (pontudos): podem indicar um excesso de teimosia.
Quadrado e grande: caráter forte e impositivo, energia, ação.
Redondo, inexpressivo, balofo: ausência de controle instintivo -sentimental, "chorão", não é dono de si mesmo.
Maxilares fortes, quadrados (da mesma largura que a cabeça): caráter forte, persistência, resistência física, constância nas ações .


O que a boca e lábios podem dizer sobre você:

Boca pequena, bem formada: poucas necessidades vitais, possível controle alimentar.
Lábios grossos (carnudos): sensualidade.
Lábios delgados: baixa sensualidade e instintividade.
Sobrelábio grande, convexo, possante: caráter forte e executivo.
Sobrelábio côncavo: dificuldade de decisão.
Sobrelábio pequeno e côncavo, lábio superior subindo: tendência a ser mentiroso.


O que nariz e orelhas podem dizer sobre você:

Nariz grande, possante: caráter forte, decidido, masculino.
Nariz pequeno (em relação à altura da cabeça): egocentrismo, mente repetitiva.
Nariz protuberante: ativo, energético, metido, corajoso.
Orelhas carnudas: sensualidade.
Orelhas finas, delicadas: sensibilidade, caráter delicado.
Orelhas com contornos arredondados: apreciador da boa música.


O que olhos e sobrancelhas podem dizer sobre você:

Olhos grandes: espontaneidade, extroversão, mansidão e sem segredos. Quando os olhos são grandes, a boca quase sempre é grande também.

Olhos pequenos: atividade e concentração. Pode indicar introversão, embora essa não seja uma regra fixa. Porém, o que mais chama a atenção no indivíduo que tem os olhos pequenos, é sua característica de sempre procurar observar o ambiente onde se encontra.

Olhos amendoados: indica amorosidade, paixão. Possível falsidade (não confundir com os olhos dos orientais).

Sobrancelhas espessas que se unem: apego e ciúme (possessividade).

Sobrancelhas grossas: boa saúde física, e um caráter forte e impositivo. Indica também vitalidade (possível agressividade).

Sobrancelhas delgadas e ralas: pouca vitalidade, sem capacidade de forte ação, sensibilidade (caráter feminino).

:
Texto da Cigana Lumiar D´eor

Nenhum comentário: