Tome uma atitude corajosa

Uma atitude corajosa é olhar para dentro de você mesmo e perceber a sua luz e a sua sombra, consciente de que o trabalho da autotransformação é único e intransferível e que você é responsável pela sua felicidade.

Uma atitude corajosa é procurar a lição de cada experiência vivida, consciente de que não existem vítimas ou algozes. De que somos nós os autores de nossas vidas e que temos o poder de transformar as nossas experiências passadas na ponte para o futuro que se deseja.

Uma atitude corajosa é estar disposto a abrir mão do passado para construir no presente a vida que se deseja. É ter a coragem de reconhecer que o ressentimento, a mágoa, a raiva podem ser transformados pelo perdão que cura. 

É assumir as rédeas da própria vida com humildade e amor, descobrindo que, muitas vezes, a coragem está em reconhecer as próprias limitações e pedir ajuda.

Uma atitude corajosa é quando você se dá conta de que não deseja repetir os antigos padrões, rompe com eles e aprende novos comportamentos.

Uma atitude corajosa é derrubar as barreiras construídas para se defender do amor. É abrir o coração assumindo os riscos de amar e de se entregar. É ir ao mais profundo de você mesmo e se perguntar quais os valores que norteiam a sua vida e qual é a sua missão no mundo. Aquilo que só você poderá fazer do seu modo único e especial.

Uma atitude corajosa é assumir o compromisso do autoconhecimento, consciente de que as grandes transformações ocorrem de forma microscópica. É buscar, a cada dia, tornar-se a melhor pessoa que você puder ser, aprendendo que a felicidade se encontra no processo e buscá-la.


Você toma uma atitude corajosa quando... 

...perdoa a si mesmo(a) pelos próprios erros e aprende com eles.

...declara o seu amor sem medo de ser rejeitado (a).

...muda o seu rumo profissional porque descobriu algo que o (a) realiza mais.

...assume a responsabilidade pelo que acontece em sua vida.

...busca o caminho do autoconhecimento através de uma terapia, da meditação ou da auto-análise, consciente de que você é o autor da sua vida.

...termina um relacionamento morno que vinha levando por medo de ficar sozinho(a)

...redireciona a sua vida baseando as suas escolhas naquilo que é fundamental para a sua felicidade.

...decide dar uma outra oportunidade ao relacionamento com a pessoa que você escolheu para compartilhar a sua vida.

...mostra os seus sentimentos sem se preocupar com o julgamento dos outros.

...telefona para aquela pessoa especial e a(o) convida para sair.

...decide ser feliz.

=== Jael Coaracy ===

Nenhum comentário: